
Ontem a segunda oficina do GESTAR II e a primeira da TP 04 foi proveitosa. Algumas atividades desenvolvidas pelos professores com seus alunos demonstraram como a intervenção com material e estratégia de qualidade podem fazer a diferença no dia-a-dia às vezes maçante da sala de aula. E é gratificante para mim observar como os professores realmente se motivam também à realização das atividades. Dado os momentos de reflexão, os estudos sobre as unidades da TP iniciam-se. Depois das reflexões, explicitei o objetivo da oficina, de acordo com os critérios da própria TP. Para o cursista, isso é importante, pois dá a ele a visão clara de onde se quer chegar. Em seguida utilizei alguns slides sobre a temática constantes na TP. Nesse momento surgem as dúvidas ou comentários, sempre interessantes pois partem da experiência de cada professor. Como as realidades são diferentes, a troca de saberes se concretiza. É instigante poder ouvi-los. E mostrei a eles um texto, gentilmente cedido por minha colega formadora Solange Benetti. O texto provocou boas risadas (as oficinas, aliás, têm o humor em alta), e suscitou a velha questão CONTEXTO E TEXTO. Dá só uma olhada. Ah, e hoje, logo mais tenho oficina com a minha turma na Escola Barão de Melgaço. Como lá não tem como mostrar (ainda, pois a diretora disse que brevemente teremos o recurso multimídia), eles poderão ver aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário