sábado, 4 de julho de 2009

E AS PALAVRAS GANHAM VIDA

A FANTASIA fez todos viajarem na oficina. Bela escolha do quarteto Elizabeth, Maria das Graças, Ana Maria e Marilza. A fantasia que nos leva ao desejo e que nos faz criar.
Qual a sua? Épreciso tê-la? É proibido? Quando a fantasia ultrapassa os seus domínios. Reflexões que criaram asas...

AMOR, CRIAÇÃO E DOR. Quando discutimos que a estilística leva a emoção e a afetividade como pontos chave para que tenha real significado com as palavras, as imagens falaram por si. O AMOR, criação dos cursistas Keisa, Maria Cristina, Cleusa e Janeth imbricam-se naturalmente com a CRIAÇÃO, também feito pelo mesmo grupo e entendido como a criação a partir da "língua de KMÕES". E como sempre afirmamos que o meio, o contexto atravessa o nosso discurso através de outras vozes, a DOR aparece na face da violência, sob a visão dos cursistas Luzeni e Jair. Totalmente demais.

As cursistas Vera e Nelza optaram pelo ESTILO. Nada mais próprio. Porque entenderam o estilo como parte da vida. Interessante observar como os conceitos de discurso e de vida se relacionam neste momento. E ao lado do estilo o PRAZER com que nos presenteou as cursistas Djenane e Sônia. O prazer do dia-a-dia, comum e tão necessário à vida ( e a nossa profissão ). As cursistas Anne Cristine e Isis falaram da VIDA. A que se ganha, a que se perde nas tragédias da própria vida e da arte de viver. E nas paequenas frases do cartaz a vida que se torna conhecimento. Espetacular, como vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário